Cult: vinte filmes para não perder em 2020

De uma sátira anárquica a sequências blockbuster que voltam com nomes maiores (e números maiores) no cinema, 2020 tem muitos filmes na manga. Separamos vinte deles para que você fique de olho no ano que vem.

Temos: uma live-action de Mulan, um ousado filme sobre a Primeira Guerra Mundial que aparenta ter sido gravado em uma só tomada (sem cortes), Keanu Reeves de volta às telas e um assombroso filme com Robert Pattinson em preto e branco.

Um lembrete: as datas de estreia são previsões (elas podem mudar), e alguns dos longas ainda não têm data de estreia prevista no Brasil.

O Farol (2 de janeiro)

Robert Pattinson e Willem Dafoe interpretem dois homens em 1890 responsáveis por cuidar de um farol nesse thriller psicológico bizarro. Eles ficam atormentados e isolados nessa ilha remota, tendo contato apenas um com o outro.

Em pouco tempo, eles se estranham.

Dirigido por Robert Eggers, do filme de terror A Bruxa, e produzido pelo brasileiro Rodrigo Teixeira, o longa foi gravado em preto e branco.

O filme venceu o Prêmio da Crítica da Quinzena dos Realizadores no Festival de Cannes e foi exibido na Mostra de Cinema de São Paulo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s