Monte Alegre do Sul homenageia Mauro Silva, tetracampeão mundial de futebol, com memorial

Monte Alegre do Sul inaugura, no próximo dia 10 de fevereiro de 2020, às 9h, o Memorial Mauro Silva.

O jogador, nascido em São Bernardo do Campo, mudou-se ainda criança para Monte Alegre do Sul, onde deu seus primeiros passos no futebol, atuando pelos dois grandes rivais na cidade: o Grêmio Esportivo Mantiqueira e o Esporte Clube Monte Alegre do Sul, mais conhecido como ECMAS. E, de Monte Alegre do Sul para Serra Negra, Campinas e para o mundo!

O tetracampeão iniciou sua carreira no Guarani, passou pelo Bragantino e logo despertou o interesse de clubes internacionais como o Deportivo La Coruña (ESP), onde jogou por 15 anos e conquistou seis títulos. Na seleção brasileira, o volante conquistou a Copa da Amizade, em 1992; o Tetracampeonato Mundial, em 1994; e a Copa América, em 1997.

O Memorial Mauro Silva tem dois espaços reservados ao atleta: uma sala onde serão apresentados itens pessoais como camisas, chuteiras e troféus; e um auditório onde serão exibidas sessões de vídeos sobre a vida e a carreira do jogador.

O espaço faz parte do Centro Cultural José Peschiera, localizado na Praça Sebastião Carvalho, no centro de Monte Alegre do Sul, que também contempla a Biblioteca Municipal, Biblioteca Kids, Acessa Monte Alegre e a exposição permanente sobre a Cia. Mogiana de Estradas de Ferro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s